sexta-feira, 3 de julho de 2015

Não corto!

Olá, tudo bem com vocês?

Como vos disse pelo Facebook, hoje o tema são os cabelos compridos.

Se tens cabelo comprido, gostas de ter cabelo comprido e não queres cortar nem as pontinhas, então estamos no mesmo barco. E se, por capricho do destino, o vosso cabelo é algo com vida própria mas sem explicação, então este post é mesmo para ti! 

Deixei o meu cabelo ir crescendo e não o queria mesmo cortar, nem as pontinhas. Então, andei à procura de umas dicas para tratar bem deste felino indomável, ainda para mais agora que é verão. (principalmente das tão protegidas pontinhas)


Uma coisa que uso muito e funciona muito bem comigo, é o Óleo de Amêndoas Doces. Além de ter um cheirinho maravilhoso e ser barato, deixa as pontinhas bem hidratadas e super suaves. É como ir ao salão sem  sair de casa! 




E para isso só temos de:
  • Amornar um bocadinho do óleo no microondas ou em banho maria;
  • Aplicar nas pontas do cabelo ainda seco (eu só uso mesmo nas pontas) e massajar muito bem;
  • Esperar 15 minutos;
  • Lavar o cabelo como habitualmente
Vão ver como fica macio! Se tiverem oportunidade deixem o vosso cabelo secar naturalmente. Não vamos expor o nosso cabelo a mais agressões. Experimentem prender com uma mola e soltar um tempo depois. Adoro como fica naturalmente ondulado!

Experimentem e digam o que acharam! :) 

Beijinhos!





















domingo, 28 de junho de 2015

Update | Onde me escondi? | Perdi um seguidor!

Olá, tudo bem com vocês?

   Notaram um cheiro a mofo por aqui? Pois é, já á algum tempo que eu não vinha aqui abrir uma janelita. Foram dias bem atribulados, cheios de sentimentos fortes que  nunca tinha sentido antes. Precisei então de tomar o meu tempo, para digerir, para ser eu de fora para dentro e de dentro para fora.

  Aos 85 anos, o meu avô partiu. Para longe da dor e do sofrimento.
  Nunca tinha perdido ninguém assim próximo de mim, não tenho memória de ter sentido uma perda assim nunca na minha vida. E é muito duro. Porque é o nosso sentimento que se mistura com o sentimento do outro. Agora eu percebo porque dizem que nós nunca estamos realmente preparados para perder alguém. 

  Como sabem, sou a mamã da pequena Diana com agora 2 anos. Acreditem, se há alguma coisa neste mundo, capaz de mudar tudo na minha vida é ela (principalmente planeamento de horários... eheh). Não há tempo para ficar triste nem de pensar demasiado, porque eu não quero que ela perceba que eu não estou tão bem assim. (e eu que sou a rainha das ansiedades...)
   Mas sabem aqueles momento em que nós precisamos mesmo de deitar tudo cá para fora, sentir a tristeza? Chorar faz bem. Não devemos ter vergonha ou medo de chorar.

  Então tirei o meu tempo, os textos ficaram na gaveta, brinquei muito com a Diana, ocupei a minha cabeça e aqui estou eu de novo! Mas sem prometer que não me ausento mais, porque volta e meia vou voltar a precisar mesmo de desligar o meu botãozinho do mundo para me pôr bem, para me sentir bem. Porque quando não me sinto bem não consigo pensar direito, fico sem energia. Aposto que tem alguém aí do outro lado que sabe bem do que falo, não é?

  A Diana passou a noite com um sono muito leve, sempre a acordar sem motivo. Então eu fiquei toda a noite ao pé dela, ali sem sono, a aconchega-la quando ela se começava a mexer de novo. Curiosamente, sinto-me como se tivesse dormido a noite toda. Normal? Para compensar o dia acordou com um sol lindo! Aproveitei que a Diana foi passar o dia com o pai e dei uma geral cá em casa. É engraçado como agora valorizo o meu tempo sozinha. Limpar a casa é como ir ao São João, é festa certa. A diferença é que no fim temos a casa arrumada e cheirosa eheh.

  Agora é hora de tirar os textos da gaveta, porque tudo o que estava pensado para o blog ficou pendente, e dar uma vista de olhos pelos vossos blogs que tanto gosto! Por falar nisto, com esta minha ausência perdi um seguidor! Verdade que fiquei triste quando me apercebi. Não sei quem foi, mas provavelmente alguém pensou que eu não voltava mais. Volta seguidor! Verdade que fiquei triste comigo.

Quem ficou em casa este fim de semana?
Será que só eu é que não torrei ao sol na praia?


Beijinhos!





sexta-feira, 5 de junho de 2015

Special Guest #2

Olá vizinhas, tudo bem com vocês? 
(3º Esquerdo, vizinhas... estão a ver? não liguem,. tenho sono, eheh)

Hoje, e já era para ter sido no outro dia, é dia de Special Guest
E quem é? 
Quem é que esta mente iluminada not se foi lembrar? Ora, tenho reparado, que muitas meninas de outros blogs têm grande foco no mundo da moda. Aqui o nosso cantinho não vai muito para esses campos, ainda não percebi muito bem o porquê. 
Mas hoje é o dia! 
Se tens aquele bichinho dentro de ti mas te falha a coragem ou um empurrãozinho na determinação, hoje no sofá do 3ºE temos...


A Fatinha é a autora do blog  Words hurt, change worlds!, que entretanto vai adquirir um novo formato que tem mais a ver com a personalidade dela.

E que personalidade.

Desde bem pequenina que já demonstrava ter talento e à-vontade com as câmaras. Aos 15 anos, já conta com 6 anos de experiência no mundo da moda. Sim, 6 anos! Estreou-se aos 9 anos e nunca mais parou, fazendo várias produções fotográficas, inclusive um projecto para a Real Models, modelos e figuração.

´
Sportinguista fiel, de olhar determinado e atitude confiante, A Fatinha ambiciona progredir no mundo da representação. 
E pelo que nos parece está no bom caminho!


Determinação, atitude e força de vontade
O lema hoje é mesmo Não desistir, insistir
Sei que provavelmente muitas meninas estão a ler e a pensar coisas do tipo "Eu quero muito, mas...", "E se...". 
Deixa-te de coisas e faz acontecer! 

Confiem em vocês!

Beijinhos!


domingo, 31 de maio de 2015

Amanhã é dia...

Olá, tudo bem com vocês?

Amanhã é dia de Special Guest! Logo assim para começar o mês! :)
Beijinhos.

A dificuldade de escontrar O presente ideal...


Olá, tudo bem com vocês?

  Bem, vou ter de vos confessar que me considero uma pessoa com bom gosto e alguma criatividade. Mas há também todo com um nível de insegurança e exigência que por vezes me baralha um pouco as ideias e não me deixa chegar a uma conclusão bem certa. 
Ok, faz parte. Toda a gente é menos insegura em alguma coisa.

  Mas e na hora de escolher um presente?
 Aquela amiga faz anos, vem o dia da mãe, o dia do pai e nós já não sabemos o que havemos de dar. Pode ser um presente simbólico, um miminhos, mas nós queremos que seja do agrado da pessoa que o vai receber. Queremos que seja bonito, útil e não muito caro.

Então eu descobri O Cantinho das Fotos lojinha online que vende vários tipos de presentinhos personalizados com uma foto à nossa escolha!

Podem conferir aqui: 


  • Porta-chaves
  • T-shirts 
  • Almofadas
  • Telas
  • Ursinhos
  • Puzzles
  • Canecas
  • Relógios de parede e de pulso
  • Estojos
  • Agendas
  • E muuuuuiiiitooo mais!

Tudo tudo personalizado com uma fotografia à nossa escolha! Não é lindo? Sinto-me tentada a mandar vir umas telas com fotografias da Diana para decorar lá na casa nova! Dou um presente a mim mesma, e porque não? :D

Entregas em mão em 72 horas! 

Acabou-se a frase: "tenho de lhe comprar um presente mas ainda não sei o que lhe vou dar".

Que tal?

Beijinhos


ZzzZzzZzzZzzZzz

Dizer que estou cansada é pouco. 
Preciso de uma boa noite de sono.
Definitivamente.
E já.


Volto amanhã com coisas muito boas!
Beijinhos.

domingo, 24 de maio de 2015

5 Coisas sobre Tartarugas

Olá, tudo bem com vocês?

Ontem foi o dia mundial da Tartaruga. Se me perguntarem a opinião... sinceramente? Este post meio que arruinou a minha imagem mental sobre o mundo animal. Já vos digo porquê, ainda estou a recuperar e não quero perder o foco senão o mais provável é ficar a ver coisas ao calhas no Facebook e o post ficar nos rascunhos. :)

Por ter sido o dia mundial da Tartaruga, dia 23 de Maio, pensei em ir ler mais alguma coisa sobre elas e fazer um post com 5 curiosidades sobre Tartarugas. 


  • Estima-se que surgiram à cerca de 300 milhões de anos e vivem em média 100 anos. 
  • A Tartaruga mais velha que temos conhecimento era uma tartaruga gigante apelidada de Harnet, que morreu em 2006 num zoológico da Austrália com , imaginem, 176 anos!
  • Eu não sabia que as Tartarugas não têm dentes. Don´t blame me. Tartarugas para mim só as Ninja, por isso é que fui pesquisar. eheh
  • Sabemos que em terra são lentas ao caminhar, mas conseguem atingir cerca de 35Km/h no mar
  • Se  na incubação a tartaruga fêmea estiver com uma temperatura superior a 28ºC, os filhotes serão todos machos. Abaixo disso serão todos fêmea.
Eu não sabia e achei engraçado de partilhar com vocês. Até aqui tudo bem, tinha reunido material para trabalhar no post, estava satisfeita. Mas a pessoa sempre tem a mania de mexer no que não deve.
Fui ao youtube ver algo sobre tartarugas e às tantas deparei-me com este vídeo que me fez rir e ao mesmo tempo, tipo não. Para tornar a coisa pior, e como me estava a rir da própria impressão que me fez, ainda tive a brilhante ideia de ver este vídeo. Aí até o rui veio ver porque é que eu estava a rir tanto. 
Mas não deixei de ficar enjoada.
Bichinhos, get a room please!


E é assim que eu arruíno as minhas ideias para um post! xD

Beijinhos!

sábado, 23 de maio de 2015

Sabes que dia é hoje #2

Ola, tudo bem com vocês?

Passei para partilhar com vocês algumas curiosidades sobre o dia de hoje. Será que já sabiam?

Estamos no 143º dia do ano, o que quer dizer que faltam 222 dias até brindarmos a 2016.

Neste dia, em 1929, foi lançado o primeiro desenho animado com fala do nosso querido Mickey Mouse! 

Foi também neste dia que, em 1969, os grandes The Who lançaram o álbum "Tommy". Album esse que, em 2003, foi considerado pelo canal VH1 como o melhor álbum de sempre. 

O Google informou-me de manhã que hoje é também o 60º aniversário do Festival Eurovisão da Canção. Para quem ainda não sabe, Portugal já ficou pelo caminho.

Por último e não menos importante, hoje é o dia Mundial da Tartaruga!

Eu não sabia! E vocês?

Beijinhos!



Cortámos a meta dos 100!


Olá, tudo bem com vocês?

Estou muito, muito contente! Pelo título já toda a gente percebeu não é? 
Pois é, o desejo que tinha de ver o TE crescer até aos 100 seguidores antes do meu aniversário (que por sinal é já amanhã) realizou-se ainda mais cedo que o previsto! 

Já somos mais de 100

É muito bom saber que há alguém do outro lado, que até posso ser útil ou fazer companhia no dia de alguém como outros blogs me fazem passar um bom bocadinho sempre que posso!

Que venham mais 100, que venham mais 1000!
Obrigada a todos! 

Beijinhos!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Coisas que fazem o meu dia #2

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje aprendi que é considerado normal, um medico que começa a fazer a chamada das pessoas às 15h quando era suposto começar às 13:50.
 Enquanto isso fazemos amigos na sala de espera e partilhamos porcarias uns para os outros. Talvez até nos encontremos lá de novo, depois logo lhe digo como foi a virose que me deu. Obrigada hospitais de Portugal 

Beijinhos