sábado, 11 de abril de 2015

Enxaquecas?

Acho que ainda não disse que tenho miopia. Aquele problema que afecta os olhos e fazem as pessoas fazerem os olhos pequeninos quando olham para um ponto mais distante ou para lerem as letras pequenas.
Desde que a Diana nasceu que volta e meia sou assombrada por uma dor de cabeça avassaladora que chega a durar 2 dias em peso sem dar tréguas. Até o estômago fica um 8 e a luminosidade é um pesadelo. Quem sofre de enxaqueca sabe como é. Comecei a sentir dores de cabeça sempre que tinha de esforçar os meus olhos a ver alguma coisa. Tudo tem um preço e quando nos adiamos a nós mesmos também temos de pagar a factura!

A dica que vos deixo que me foi muito útil, além de beber muita água, façam uma listinha com aquilo que comeram nos dias em que vos dói a cabeça. Os alimentos como por exemplo os queijos curados (eu amo queijo!), frutos secos, chocolate, e o café contêm uma substância chamada tanino e por sua vez podem causar dores de cabeça. Ao anotarem o que comem nesses dias podem saber o que devem evitar ingerir e até mesmo reflectir sobre a vossa alimentação!

Os chás também sabem muito bem nessas horas! Que tal passar pela ervanária? Uma colherzinha de camomila, outra de cidreira e outra de tília em partes iguais em água a ferver. Uma delícia e ajuda imenso!
Os suplementos de magnésio ou gengibre também ajudam, eu pessoalmente dispenso os fármacos.

O que fazem para aliviar a vossa dor de cabeça?


Beijinhos!



Sem comentários: