sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um dia memorável #SQN

Sabem aqueles dias em que parece que nada corre bem? Até as coisas mais simples como tomar um duche de manhã se podem complicar nestes dias. É como se alguém estivesse invisivelmente a sabotar o teu dia. 
As orações da manhã, os amuletos e os mantras também não funcionam. Ou seja, quando o meu dia começa torto é certo que vai ser inevitavelmente memorável.

Ontem foi um dia desses. Começou logo de manhã (lá está) quando eu estava a meio de um belo duche para acordar e preparar-me para mais uma rotina matinal... água fria, gelada. Saí do banho a tremer o queixo. Tudo bem, era só comprar gás e ficava resolvido.
Vestir a Diana e dar-lhe o pequeno-almoço normalmente demora cerca de 30 minutos, que é o tempo correspondente ao vídeo da Galinha Pintadinha que ela assiste religiosamente todas as manhãs. Normalmente, se fosse um dia normal. Passados quase 40 minutos estávamos ainda a calçar os sapatinhos e curiosamente ela acordou a odiar o ritual matinal da música. 
Saímos, super atrasadas mas saímos. Uma birra para sentar no carrinho, levo-a ao colo mesmo, os minutos estavam a passar a correr e naquele momento já valia tudo. Colo.

Vou às compras para o almoço mas com toda a correria matinal esqueci-me de comprar o gás. Chego a casa de saquinho da mercearia na mão e não há gás para cozinhar. Largo tudo e saio a correr. Já não deu tempo para cozinhar, um aplauso ao take-away.

No fim do dia fui buscar a Diana à escola.Comigo levava uma listinha de compras de supermercado que ia comprar no caminho de volta. Meti a lista no bolso junto com uma nota de 20€. A Diana já está comigo mas os 20€ não. Deixei em casa? Será? 

Volto para casa com a Diana de novo ao colo, pego a minha lista de compras que encontrei caída no chão no caminho de volta e lamento até aos ossos os meus 20€ que agora eram de outro alguém. Fim.
Dei banho e o jantar à Diana que acabou por adormecer mais cedo, arrumei a cozinha, limpei o chão.  

Chega aquela hora do silêncio da noite, a calma... eu já toda acabada de cabeça cheia (os meus 20€...) e o dia estava finalmente a acabar. Para relaxar e acabar o dia da melhor maneira ia escrever. 
Vou ao computador e a minha Internet não tinha sinal! Acabei por ir dormir mais cedo também, recusei-me a apanhar mais num dia só!

Que dia gente...

Sem comentários: