quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bolo de Laranja com delicioso

Ola! Estão bons
Bem, tal como prometido cá estou eu a estas horas para vos mostrar como fiz o tal bolo de laranja tão delicioso que a diana amou e que tenho certeza que vocês vão gostar.
É mesmo muito fácil de fazer!  Para isso vamos precisar:


1 Laranja média / grande
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de óleo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó



Comecei por lavar a laranja e corta-la em pedaços pequeninos. Bem limpinha e sem caroços. Se tiverem liquidificadora não precisam de cortar tão pequenina. como eu não tenho vou ter de usar a varinha mágica. Depois juntei numa tigela com os ovos e a chávena de óleo.


Triturei tudo muito bem com a varinha mágica e o que obtemos é um creme laranjinha com um cheirinho delicioso. Caso fique um bocadinho ou outro de laranja podem retirar com uma colher ou deixar ficar se gostarem de trincar os bocadinhos da laranja.



Que cheirinho!!
Agora vamos pegar noutra tigela e colar as chávenas de açúcar, de farinha e a colher de sopa de fermento. Misturamos bem e juntamos o creme. Eu optei por não usar a batedeira e envolver tudo devagarinho à mão.

Ficou assim, bem cremoso e docinho.
Agora vamos untar bem a forma com óleo. Podemos usar um papel de cozinha para ajudar. untamos bem e depois espalhamos açúcar. Sejam rigorosos. É muito importante que a forma fique bem untada para que o bolo não se pegue.

Depois é só meter a massa, à medida que metemos vamos rodando a forma para ficar uniformemente espalhada.


 Aquecemos o forno a 180º e deixamos o bolo cozinhar 45 a 50 minutos. para ver se está cozinhado espetamos um palito. Se ele sair seco é porque está no ponto.

E ficou assim o nosso bolo. Uma delicia!! Vão experimentar?

Beijinhos!!



 

Sem comentários: